aprovados · beleza · pele · pele oleosa · Resenha · Sem categoria

Benzac AC

O Benzac AC é um medicamento indicado para o tratamento tópico da acne.

Ola, bonequinhas!

Já contei por aqui que a minha pele é super oleosa e em alguns períodos eu tenho a tendência a ter algumas espinhas (especialmente TPM ou como coisas mais gordurosas). Fiz uma resenha sobre o Clindoxyl (que era o remédio que eu costumava usar), mas nos últimos tempos tenho optado pelo uso do Benzac AC.

Benzac AC em embalagem de 60g

Benzac AC

  • Peróxido de Benzoíla
  • 100mg/g
  • Base Aquosa-gel
  • Uso adulto
  • 60g

Uso dermatológico

Composição: cada g contém peróxido de benzoíla 100 mg, copolímeros de acrilatos/glicerol em uma base aquosa gel. Excipiente constituído de poloxâmeer, dióxido de silício, docusato de sódio, edeato dissódico, propilenoglicol, carbômer 940, hidróxido de sódio, glicerol, copolimero de acrilatos e água purificada. Indicação: tratamento tópico da acne.

Advertência: Evitar exposição ao sol durante o tratamento devido à possibilidade de manchas na pele. Contraindicado para menores de 12 anos. O peroxido de benzoíla pode descolorir os cabelos e manchar roupas. Pode ocorrer sensibilização de contato em alguns pacientes, além de vermelhidão e descamação. Em uso prolongado ocasiona dermatite.

Modo de usar: Uso externo. À noite antes de deitar aplique o gel sobre as áreas afetadas. Durante 1 semana mantenha o produto na superfície afetada por apenas 1 hora e enxágue. Após esse período, se não ocorrer irritação aplique o gel na superfície afetada e mantenha a noite toda, lavando na manhã seguinte. Recomendável uso de bloqueador solar não alcóolico durante o dia.

O que acho

Ele funciona tão bem quanto o Clindoxyl (até porque o ativo é o mesmo e na mesma concentração – Peróxido de Benzoíla a 10%) mas tenho gostado mais do Benzac AC por sua textura que parece ficar mais seca na pele. Ele funciona relativamente rápido e em menos de uma semana a minha pele já fica limpinha, sem espinhas nem cravinhos (adoro usar para os cravinhos nas costas, seca super rápido e eles acabam soltando com muita facilidade). Achei a indicação somente de uso noturno mais sensata do que a indicação também de uso diurno (do Clindoxyl), pois a chance d manchar a pele é enorme, especialmente nos lugares mais quentes (como é o caso aqui do Rio de Janeiro). O Benzac tornou-se o meu novo queridinho para tratamento dos cravos e espinhas, mas é de fato indicado para espinha mais sazonais. Quem tem um problema de muitas espinhas que não curam, deve procurar um dermatologista para fazer um tratamento mais intenso com acompanhamento médico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s